Destaque da seleção brasileira, Roberto Firmino fecha contrato com a Adidas

0

Praticamente desconhecido da maioria dos torcedores um ano atrás, o meia Roberto Firmino vem conquistando aos poucos seu espaço na seleção brasileira de Dunga. E o destaque cada vez maior proporcionou ao jogador do Hoffenheim seu primeiro contrato de patrocínio, que foi fechado com a Adidas com duração de cinco anos e valor máximo de 10 milhões de euros (R$ 35 milhões).

O acordo, revelado pelo jornalista Marcus Alves no site da ESPN, foi confirmado por um dos representantes do jogador, Roger Wittmann. Para receber o valor total, no entanto, Firmino terá uma série de metas a serem alcançadas. Essas metas não foram divulgadas, mas entre elas está um determinado número de convocações para a seleção.

Ronaldinho faz gol, dá assistência e passa rasteira em jogo do Querétaro

Na última quinta-feira, o Guia do Boleiro mostrou quais são as chuteiras usadas por todos os jogadores da seleção e, mesmo antes do anúncio do novo contrato, Firmino já usava a Adidas F50 Adizero, modelo da marca alemã produzido com foco nos jogadores de velocidade.

Veja lista dos 10 jogadores mais valiosos da Copa América. Neymar é 2º

Em quatro jogos com o Brasil (apenas um como titular), Firmino marcou dois gols e deu uma assistência. Esses números, aliados à boa fase no futebol alemão, fazem com que o jogador seja protagonista de muitas especulações para a próxima janela de transferências da Europa. Entre os times que estariam interessados no alagoano estão gigantes ingleses como Arsenal, Liverpool e Manchester United.