E se as redes sociais fossem times de futebol? Site cria camisas para Facebook, Twitter e outros

0
318

 

Que as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas em todo o mundo não se discute. E a rivalidade entre algumas delas também é intensa. Inspirado por esses fatos, um site mexicano criou o projeto Social Network Football League, imaginando como seriam os escudos e uniformes das diferentes plataformas se elas fossem times de futebol.

[[galeria]]

Estão presentes no projeto lançado pelo site JuanFutbol Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp, YouTube, Pinterest, Snapchat e Spotify. O site ainda fez breves descrições da história de cada uma e do perfil de seu público, além de fichas técnicas com informações como ano de fundação, presidente, sede e número de torcedores/usuários. Confira abaixo:

Facebook

Fundação – 2004
Presidente – Mark Zuckerberg
Sede – Silicon Valley, California
Torcedores – 1,366 bilhão

Twitter

Fundação – 2006
Presidente – Dick Costolo
Sede – San Francisco, California
Torcedores – 284 milhões

Instagram

Fundação – 2010
Presidente – Kevin Systrom
Sede – Mountain View, California
Torcedores – 600 milhões

Whatsapp

Fundação – 2009
Presidente – Jan Koum
Sede – Mountain View, California
Torcedores – 600 milhões

YouTube

Fundação – 2005
Presidente – Susan Wojcicki
Sede – San Bruno, California
Torcedores – 1 bilhão

Pinterest

Fundação – 2010
Presidente – Paul Sciarra
Sede – San Francisco, California
Torcedores – 70 milhões

Snapchat

Fundação – 2011
Presidente – Evan Spiegel
Sede – Venice, California
Torcedores – 100 milhões

Spotify

Fundação – 2008
Presidente – Daniel Ek
Sede – Estocolmo, Suécia
Torcedores – 60 milhões