Portugal e Holanda lançam novos uniformes reservas feitos pela Nike

0

[[imagem26039]] [[imagem26033]] A Nike apresentou nesta quinta-feira as novas camisas reservas que serão usadas em 2015 pelas seleções de Portugal e Holanda. Confirmando as expectativas criadas após o lançamento do uniforme dos Estados Unidos, a marca deixa de lado o hábito de outras temporadas de usar um design padronizado e lança modelos únicos para cada equipe.

Nike lança nova chuteira de Cristiano Ronaldo provocando a Adidas

No caso de Portugal, o resultado é uma belíssima camisa que, embora tenha o preto como cor predominante, chama a atenção especialmente pelo trabalho gráfico em vermelho e verde no peito. Segundo a marca norte-americana, o objetivo foi de refletir o estilo de jogo rápido e habilidoso de Cristiano Ronaldo e companhia.

[[galeria]]

Assim, as cores da bandeira nacional portuguesa foram colocadas de maneira a parecer estarem se movimentando em direções opostas. Uma semelhança com o uniforme feito para os EUA aparece na gola, que tem um formato que é, ao mesmo tempo, "careca" e "em V", com a parte de trás vermelha com uma fina listra verde. Na parte interna, existe uma flâmula com uma cruz e completam o uniforme shorts e meiões pretos.

Terceira camisa do Coritiba para 2015 é lançada: “verde ou azul?”

No caso da Holanda, a aposta da Nike foi usar uma base branca para amplificar o efeito dos detalhes em laranja. O gráfico gradiente que chamou tanto a atenção na camisa americana está presente, mas apenas nas laterais e, principalmente, nos shorts, onde o laranja fica mais forte próximo à cintura e o branco perto dos joelhos.

A gola do modelo holandês também traz o estilo "careca" e "em V", mas com o detalhe de um triângulo laranja. E na flâmula presente na parte interna, o desenho é da coroa que geralmente aparece na cabeça do leão que é o símbolo da federação local. Os meiões que completam o uniforme são brancos.

Adidas responde tweet de fã que disse que CR7 é melhor que Messi

Embora ainda não apareçam nas imagens divulgadas, a Nike afirma ter criado tanto para Portugal quanto para a Holanda fontes de letras e números exclusivas, com referências a aspectos culturais dos respectivos países. Não foram divulgados os valores das novas camisas, mas as vendas nas lojas europeias e no nike.com começam no próximo sábado.