Pogba já usou mais de dez chuteiras diferentes na temporada 2014-2015

0
149

O francês Paul Pogba é com certeza o maior sonho de consumo das marcas esportivas atualmente. Com Cristiano Ronaldo e Neymar atrelados à Nike e Messi à Adidas, o jovem meia é o mais midiático jogador "independente" do futebol europeu. E enquanto não firma um contrato de patrocínio, ele é provavelmente o atleta que mais muda de chuteiras: só na atual temporada, foram mais de 10 modelos diferentes.

Veja as chuteiras usadas por Pogba ao longo da temporada 2014-2015:

[[galeria]]

A coleção do francês tem dois modelos preferidos, a Nike Magista Obra e a Adidas Predator. A partir deles, Pogba leva a campo diversas variações, indo dos modelos originais produzidos pelas marcas a uma série de opções customizadas criadas pelo próprio jogador usando ferramentas das empresas, como o NikeID.

Leia também: Pogba é centro de batalha entre Adidas, Nike e Puma

Em fevereiro, no jogo da Juventus contra o Cesena pelo Campeonato Italiano, Pogba chegou ao ápice da indecisão ao usar chuteiras da Nike e da Adidas na mesma partida. No primeiro tempo, utilizou a Adidas Predator Instinct com couro de canguru. Mas, após o intervalo, voltou para a etapa final com uma Magista customizada em azul.

Além das duas gigantes do mercado, a Umbro também já teve uma chance nos pés do jogador com seu modelo Geoflare. No entanto, a chuteira da marca britânica foi usada apenas durante um treino e não em jogos.

Pogba usa Nike e Adidas no mesmo jogo e recusa oferta de 3 milhões de euros

Segundo a imprensa europeia, o preço para que Pogba pare de desfilar sua coleção de marcas variadas e feche contrato de exclusividade com uma marca já está definido pelo jogador e seus empresários: US$ 5 milhões por ano e um acordo de 4 ou 5 anos de duração. E aí, será que alguém banca?