Umbro lança tênis FST Trick, para futebol freestyle

0
159

A Umbro apresentou nesta segunda-feira seu novo tênis chamado FST Trick, feito especialmente para a prática do freestyle, que é o futebol de embaixadinhas e manobras com a bola. O calçado foi feito em parceria com o atleta Pedrinho, tri-campeão brasileiro e campeão mundial do Super Ball 2014 – World Open Freestyle Football Championship.

Na própria imagem do produto, pode-se verificar que ele parece um calçado bem macio. O texto de divulgação da marca inglesa diz que “confeccionado com cabedal em couro e tecido, solado em borracha e entressola em EVA, o mix de materiais flexíveis resulta um produto extremamente macio e confortável, facilitando a movimentação dos atletas na performance, jogadas e manobras”.

Segundo informações da Umbro, Pedrinho participou de todas as etapas do projeto, que foi desenvolvido no DCC (Dass Creation Center) do Grupo Dass, um dos melhores centros de pesquisa e desenvolvimento de calçados do mundo, o maior da América do Sul.

O atleta testou e aprovou cada detalhe do tênis. “Participar de cada etapa do processo foi de extrema importância pra mim, pois pude contribuir com minhas sugestões e realizar todos os testes. O resultado está incrível e fico honrado em fazer parte desta história”, afirma Pedrinho.

Desde que foi comprado da Nike pelo Grupo Iconix em 2012, a Umbro retomou sua presença entre as grandes marcas do futebol. No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass. Em 2014, a marca Double Diamond lançou o tênis de futsal Falcão Pro, feito em parceria com o melhor jogador da história das quadras. [[galeria]]