CR7 supera Shakira e se torna a personalidade com mais fãs no Facebook

0

Dentro de campo, a fase de Cristiano Ronaldo pode não ser das melhores, mas fora dele o craque do Real Madrid atingiu uma marca que demonstra bem como sua popularidade segue inabalável. Sua página oficial no Facebook chegou a 107 milhões de fãs, fazendo com que o português superasse a cantora Shakira e se tornasse a celebridade com mais "likes" na rede social.

Confira na galeria quem são os 10 atletas mais populares no Facebook:

[[galeria]]

Segundo os dados divulgados pelo próprio Facebook, CR7 assumiu a liderança no último sábado. Desde então, ele vem ampliando a vantagem sobre a colombiana casada com seu rival Piquéi, zagueiro do Barcelona. Às 12h (horário de Brasília), o número exato de fãs do atacante era 107.129.014, contra 107.83.893 da cantora, uma diferença de mais de 45 mil pessoas.

Quanto vale o salário de Cristiano Ronaldo? Site faz comparações curiosas

Novo líder entre as personalidades de todos os segmentos, Cristiano Ronaldo já era imbatível entre os esportistas. O argentino Lionel Messi, segundo atleta mais popular na rede social, tem 78 milhões de fãs (29 milhões a menos que CR7), seguido pelo ex-jogador David Beckham, com 52,2 milhões. Neymar é o primeiro entre os brasileiros, com 52 milhões.

Para se ter uma ideia do alcance de CR7, ele é 30% mais popular que seu próprio clube, o Real Madrid, que tem 83 milhões de fãs e é o segundo clube no ranking do Facebook, atrás apenas do Barcelona, que tem 83,6 milhões. Para completar, com seus novos números o português tem a 4ª página mais popular entre todos os assuntos e fica atrás apenas de três páginas corporativas do próprio Facebook.

Teste GB: Avaliamos a Nike Mercurial Superfly, chuteira de Cristiano Ronaldo

Entre os atletas, o Brasil é o país mais presente no top 10 de popularidade da rede social, com três representantes. Além de Neymar, aparecem na lista Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Os Estados Unidos têm dois nomes e Portugal, Argentina, Inglaterra, Alemanha e Espanha também aparecem. Confira todos os atletas do ranking na galeria acima.