Messi ganha chuteira em homenagem ao bairro onde aprendeu a jogar

0
171

Adidas e Messi resolveram ignorar o ditado que diz que "em time que está ganhando não se mexe". Em grande fase nos últimos três meses, o argentino vai mudar de chuteiras, embora a inspiração do novo modelo não seja tão diferente. Ele vai deixar a Mirosar10, que homenageava Rosario, sua cidade natal na Argentina, e passará a usar a Adidas Messi Pibe de Barr10, inspirada no bairro onde aprendeu a jogar futebol, também em Rosario.

Vídeo: Messi deixa quatro adversários pra trás em jogada fantástica

"Pibe de barrio", em espanhol, significa "garoto do bairro" e, para batizar a nova chuteira – que o Guia do Boleiro já havia mostrado em fevereiro -, a expressão foi completada com o número 10 do craque do Barcelona. O lançamento do modelo, feito por meio das redes sociais da Adidas, marca a entrada de Messi na campanha #ThereWillBeHaters ("existirão invejosos", em tradução livre), que no Brasil ganhou o nome de #MeteaMala.

[[galeria]]

"O melhor das galáxias está de chuteiras novas. E ninguém além dele pode calçá-las. #meteamala #pibedebarr10" e "Quando você sai das ruas e se torna o maior da história. #PibeDeBarr10 #therewillbehaters" foram alguns dos posts feitos pela marca seguindo a tendência proposital da campanha de provocar os invejosos da internet.

Com gols contra o Rayo Vallecano, Messi bateu um recorde de Pelé

Visualmente, a chuteira Adidas Messi Pibe de Barr10 homenageia o bairro de Las Heras com uma série de gráficos inspirados pelos grafites presentes na região. Os desenhos, presentes na área do calcanhar e até na sola foram criados pelo artista Ignacio Valentini, também nascido em Rosario, e o objetivo, segundo a Adidas, é "refletir o estilo de jogo de Messi: lindo, ainda que perigoso".

Primeira chuteira exclusiva para Messi lançada em 2015, a Pibe de Barr10 é um modelo híbrido entre a versão que o argentino vinha usando e a nova geração da F50 Adizero, usada desde janeiro por jogadores como Luis Suárez, Gareth Bale e Karim Benzema. Da primeira, a nova chuteira herdou o cabedal com as tecnologias Hybridtouch e Dribble Tex, que prometem oferecer boa aderência na bola em quaisquer condições climáticas; da segunda, ganhou a nova sola com apenas três travas no calcanhar e um segundo nível de travas na base do pé para melhorar a tração.

Neymar com marketing, Messi com imóveis… Conheça “ganha-pão” dos craques

Messi fará a estreia da nova chuteira no confronto da próxima quarta-feira com o Manchester City pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e seguirá usando ela até o final da temporada 2014-2015 do futebol europeu. No dia seguinte, começa a ser vendida nas lojas. Resta conferir se o novo modelo vai manter a atual fase inspirada do artilheiro do Barcelona. 

{Para comprar a chuteira Adidas Messi Pibe de Barr10, clique aqui}