Luxemburgo faz jogadores tirarem “azarada” terceira camisa do Flamengo, diz jornal

0
52

Ainda faltava um dia e mais alguns minutos para a chegada da sexta-feira 13, mas o supersticioso técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, não hesitou e pediu para os jogadores do time rubro-negro retirarem a terceira camisa “Papagaio de Vintém” no intervalo da partida da noite desta quarta-feira contra o Volta Redonda, quando o Fla perdia por 1 a 0. A informação é do jornal Extra.

VEJA: Como seriam as camisas do Brasileirão se todas fossem feitas pela Nike

O time então retornou a campo com a camisa titular e conseguiu virar o jogo, que terminou em 2 a 1, com gols do volante Paulinho e do atacante Alecsandro, sendo que ambos começaram a partida no banco de reservas.

No término do jogo, Luxemburgo negou que tenha pedido aos jogadores para retirar e trocar a camisa. O fato é que a troca aconteceu e, segundo ainda informações do Extra, no término do jogo os jogadores quase jogaram fora o manto. A estreia do terceiro uniforme “pipa” foi numa derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em que o goleiro do Fla, Paulo Victor, falhou no gol de Tomas.

Luxemburgo sempre foi supersticioso. Ele costumava se consultar com o médium Robério de Ogum. O treinador tinha a crença de usar a mesma camisa branca e as mesmas cuecas em partidas decisivas como comandante. Em 1993, quando era treinador do Palmeiras, pediu as diretores para mudar a cor dos meiões do time alviverde. [[imagem25867]]