Após 1 ano da batalha com Nike, vaza imagem da chuteira cano alto da Adidas

0
264

E agora? Há um ano, a Adidas e a Nike travaram uma guerra rara no ambiente do mercado esportivo, quando cada uma lutava aos “berros” pelo pioneirismo em apresentar uma chuteira cano alto. O tempo passou, e somente a Nike entrou com dois modelos com meia integrada (Magista e Mercurial Superfly IV). No entanto, agora uma imagem vazada pode indicar que a marca alemã retomou seu projeto cano alto.

Receba as notícias do gb direto no seu navegador. Baixe nossa extensão Chrome

A imagem é vazada da Ásia, onde marcas esportivas confeccionam seus produtos pela mão de obra barata, e o modelo é idêntico ao apresentado pela Adidas em março de 2014. Pelo que parece, trata-se de um protótipo, que ainda precisaria receber um “acabamento” por cima. Porém, por ser de uma malha tricotada e muito maleável (assim como a Magista e Mercurial Superfly IV), pode ser que seja o modelo pronto, sem a necessidade de um cadarço, mas isso parece ser uma possibilidade mais remota.

INFOGRÁFICO: Comparação entre Adidas Primeknit FS e Nike Magista

Resta aguardar para ver se a Adidas vai lançar seu projeto cano alto e, principalmente, como vai inseri-lo no mercado em termos de marketing, diante da guerra rígida travada com sua rival Nike no ano passado. A batalha sobre quem lançaria uma chuteira com cabedal em malha tricotada foi vencida pela Adidas, com a entrada da Primeknit, usada na época por Luis Suárez. No entanto, a batalha do cano alto foi vencida de forma esmagadora pela Nike.