Messi, Hernanes, Bale e outros jogadores já treinam com protótipos de novas chuteiras da Adidas

0

No começo do ano, o Guia do Boleiro criou uma lista com as 11 novidades mais esperadas para 2015 no mercado de equipamentos futebolísticos. Um dos itens era a revolução na linha de chuteiras da Adidas, que tem ganhado indícios cada vez mais fortes nas últimas semanas, com vários jogadores da marca treinando com protótipos dos novos modelos.

[[galeria]]

Nas imagens mais recentes, três protótipos diferentes aparecem nos pés de jogadores como Messi, Gareth Bale, Thomas Müller, Theo Walcott, Hernanes, Xabi Alonso, Iker Casillas e Koke. A expectativa é de que esses três modelos substituam as linhas atuais Adizero F50, Adipure 11Pro, Predator e Nitrocharge, que deixariam de ser fabricadas.

Avaliação GB: Testamos a Nike Mercurial Superfly, chuteira de Cristiano Ronaldo

Principal modelo da Adidas atualmente, a F50 teria duas "herdeiras": o modelo Adidas Messi 10.1, exclusivo para o craque argentino, e o modelo Adidas X 15.1, que deve ser destinado a todos os outros jogadores de velocidade patrocinados pela marca, como Bale, Müller, Walcott, Luis Suárez, Arjen Robben e Diego Costa, entre outros.

No caso da Adidas X, são esperadas muitas inovações tecnológias, como uma configuração de solado totalmente nova, misturando travas altas e baixas. Além disso, o modelo seria o primeiro da marca alemã com um cano mais alto do que o tradicional, ainda que não tão alto quanto os modelos Magista Obra e Mercurial Superfly, da rival Nike.

O terceiro modelo, por sua vez, vem sendo chamado de Adidas Ace nos bastidores. Como está sendo usado por jogadores como Xabi Alonso, Hernanes, Casillas e Koke, a expectativa é de que substitua a Predator. Nas fotos do brasileiro treinando com a chuteira, o que mais chama a atenção é a grande quantidade de travas (todas redondas) na sola.

Adidas lança linha de chuteiras Gloro, com visual clássico e preço acessível

A partir do segundo semestre, a única outra chuteira da Adidas além da Messi 10.1, da X 15.1 e da Ace deve ser a Gloro, lançada recentemente com preços mais acessíveis e que não deverá ser usada por jogadores profissionais. Caso a estratégia de reformulação total se confirme, os três novos modelos devem estrear na Copa América, que será disputada entre junho e julho no Chile. 

[[imagem25758]]