Cristiano Ronaldo é o jogador que mais vende camisas no mundo e Neymar não aparece no top 10

0

Apesar de já ser um dos três jogadores em atividade mais ricos do mundo, o brasileiro Neymar parece ainda não estar entre os preferidos dos torcedores em nível global. O jornal espanhol AS publicou um ranking dos jogadores que tiveram mais camisas vendidas em 2014 e o atacante do Barcelona não apareceu entre os 10 primeiros.

Veja na galeria quem foram os 10 campeões de vendas na última temporada:

[[galeria]]

Como já se tornou comum nesse tipo de lista, o português Cristiano Ronaldo lidera com folga, com 1,6 milhão de camisas vendidas em 2014, 410 mil a mais que Lionel Messi, o segundo colocado. Atrás dos dois aparecem dois colombianos, James Rodríguez, companheiro de CR7 no Real Madrid, e Radamel Falcao, do Manchester United.

MLS ainda nem começou, mas já deu uma lição de marketing ao Brasileirão

É preciso ressaltar, no entanto, que a conta incluiu apenas as vendas de camisas dos respectivos clubes dos jogadores. Tanto Neymar como os dez presentes na lista melhorariam bastante seus números se fossem incluídas também as vendas de uniformes de suas seleções. E, por conta do tamanho da população do país, é até provável que o brasileiro liderasse esse ranking alternativo. Mas, pelo menos por enquanto, esses números não foram divulgados.