Cristiano Ronaldo é o jogador mais rico do mundo e top 10 do ranking tem três brasileiros

0

Não é só esportivamente que Cristiano Ronaldo vive grande fase. Com muitos gols e títulos, o português vem acumulando uma fortuna e foi apontado mais uma vez como o jogador mais rico do mundo no Goal Rich List, estudo anual publicado pelo site Goal.com. Ele tem 210 milhões de euros, ocupando o primeiro lugar com 10 milhões a mais que o rival Messi, o segundo colocado.

Balotelli recebe camisa com nome escrito errado. Relembre outros casos

O Brasil também aparece na lista e o primeiro representante do país é Neymar, logo na terceira posição com 135 milhões de euros. Embora seja esperado que o atacante da seleção apareça nesse tipo de lista, impressiona que ele já esteja tão bem posicionado. Com apenas 23 anos e há duas temporadas jogando na Europa, ele já está à frente de veteranos como Ibrahimovic e Rooney, quarto e quinto colocados respectivamente.

Veja na galeria o ranking completo dos mais ricos com valores em reais:

[[galeria]]

Além de Neymar, mais dois jogadores brasileiros aparecem no top 10. Kaká, que no próximo fim de semana fará sua estreia pelo Orlando City, dos Estados Unidos, é o sexto colocado. E Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Querétaro, do México, aparece na nona posição.

Para a criação da lista, são consideradas, além do salário, outras fontes de renda dos atletas, como empresas próprias e contratos de patrocínio. No caso do líder CR7, o valor recebido do Real Madrid é engrossado por parcerias com Nike, Toyota, Herbalife e Samsung, além de uma série de produtos com a marca própria do jogador.

Puma fecha com Luís Fabiano como “prêmio de consolação” por perder SP

A lista é formada apenas por jogadores que ainda estão em atividade. Antes de se aposentar, em 2013, o inglês David Beckham era o número 1 do ranking por conta de seus inúmeros contratos comerciais com diversas marcas.