Celtic anuncia New Balance como nova fornecedora e rompe com Nike

0

A equipe escocesa do Celtic anunciou nesta quinta-feira que a marca estadunidense New Balance será sua nova fornecedora de uniformes. Não foram revelados detalhes da negociação, apenas que é o maior acordo com uma empresa esportiva e que será “de longa duração”.

A imprensa escocesa, no entanto, noticiou que o acordo é válido por cinco anos e que vai render 5,8 milhões de libras por ano aos cofres dos Hoops. A NB começa a confeccionar os uniformes do time verde a partir da temporada 2015/16.

Com o acordo, a NB entra no lugar da Nike, que estava vestindo o Celtic há dez anos, e mostra que em 2015 se firma como uma das médias empresas no futebol (no ano passado estava com seu departamento de futebol desativado).

Além do Celtic, a New Balance vai vestir neste ano as equipes de Liverpool, Sevilla, Porto e Stoke City, que estavam com a Warrior como fornecedora. A Warrior é uma empresa pertencente à New Balance, então a NB decidiu absorver os contratos de clubes e jogadores da Warrior para ser patrocinadora oficial desses acordos.  [[imagem25412]]