Alemanha pode trocar Adidas por Nike, diz presidente da federação

0

Os próximos anos têm tudo para ser muito movimentados em relação aos contratos de fornecimento de material esportivo. Depois de inflacionar o mercado com um acordo milionário com o Manchester United, a Adidas vem sendo pressionada por outras equipes e, agora, quem deixa claro que pedirá um aumento em breve é a seleção da Alemanha.

Camisa do Palmeiras soma R$ 50 milhões e é a de maior valor do país, diz jornal

Em entrevista à revista Sponsors, especializada em patrocínios, o presidente da DFB (a federação alemã de futebol) disse com todas as letras que a Nike é forte candidata a substituir a Adidas após o atual contrato, que termina na Copa de 2018. Além disso, ele também deixou as portas abertas para outras empresas.

"O fluxo e a rotatividade na área de materiais esportivos é fundamental para projetar uma nova coleção de produtos a tempo. A Nike tem uma chance justa, mas também podem haver outras empresas interessadas", afirmou Wolfgang Niersbach.

[[galeria]]

Pode até parecer cedo para esse assunto surgir, mas apesar de ainda ter três anos de contrato pela frente, é normal que as negociações para a renovação ou troca de fornecedor sejam iniciadas com muito tempo de antecedência. Além disso, a Alemanha tem fortes argumentos para exigir receber mais da Adidas.

Adidas lança linha de chuteiras Gloro, com visual clássico e preço acessível

Atualmente, a seleção tetracampeã do mundo recebe 28 milhões de euros anuais da marca compatriota. Rivais como a França e a Inglaterra, por exemplo, recebem respectivamente 42 e 33 milhões de euros da Nike. E o Manchester United, cujo contrato com a Adidas começa na temporada 2015-2016, vai receber 100 milhões de euros por ano.

Para completar, existe o aspecto esportivo e é indiscutível que a Alemanha é hoje a melhor seleção do planeta, o que gera maior interesse nos produtos dela. Com o título da Copa do Mundo no ano passado, a equipe bateu seu recorde de vendas, com mais de 3 milhões de unidades vendidas de sua camisa titular