Adidas lança linha de chuteiras Black Pack 2015 com insígnias militares

0
138

[[galeria]]Sai o colorido e entra o preto. De vez em quando, as grandes marcas de futebol têm feito essa alternância como estratégia de marketing e vendas. Dessa vez, a Adidas lançou o Black Pack 2015, uma coleção de chuteiras inteiramente negras.

O grande destaque da coleção são as marcas d’água em relevo no cabedal dos quatro modelos (Adidas 11pro, F50 Adizero, Nitrocharge e Predator Instinct), baseadas nas insígnias militares usadas pelos cavaleiros no período da Idade Média até o século XVIII. Essa inspiração faz parte da campanha mundial da Adidas chamada #therewillbehaters (#meteamala aqui no Brasil).

A Adizero F50 (abaixo), chuteira de velocidade da empresa das três listras e usada por Messi, traz um desenho 3D da Flor de Lís (lírio), símbolo das monarquias francesas.

Já a Adipure 11pro, do alemão Toni Kroos e modelo com couro de canguru, traz um design inspirado nos uniformes do Exército Otomano. [[imagem25243]]

A Nitrocharge, lançada na Copa das Confederações de 2013 com Daniel Alves como garoto-propaganda (hoje em dia o brasileiro não tem patrocínio de uma marca esportiva), possui desenhos do Renascimento Italiano. [[imagem25246]]

Por último, a Predator Instinct vem com desenhos que relembram as armaduras utilizadas pelos cavaleiros na Idade Média. [[imagem25247]]