Vice-presidente diz que camisa do Barcelona já vale entre 40 e 50 milhões

0

Conhecido por não economizar nas declarações e não poupar “equilíbrio” na hora de valorizar o Barça, o vice-presidente Javier Faus afirmou que o próximo contrato de patrocínio máster na camisa do Barcelona tem de ser fechado num valor mímino de 4 dezenas de milhões de euros.

“A camisa do Barça já vale entre 40 e 50 milhões”, disparou o dirigente, que completou: “Temos crescido. Quem será o próximo patrocinador? A boa notícia é que podemos pedir mais, mas a má é que não temos muito tempo para trabalhar mais esse tema. O novo presidente deve dizer à Nike, entre setembro e outubro, o que deve ser impresso na camisa do Barcelona de 2016-17.” [[imagem25205]]

Nesta sexta-feira, o Chelsea fechou contrato com o marca de pneus Yokohama por período de 5 anos: serão 200 milhões de libras (55,2 mi de euros) pagos em 5 anos. O Manchester United possui um ainda maior com a Chevrolet: são 54 mi por ano. Atualmente, o clube catalão tem a empresa de aviação Qatar como patrocinadora máster e recebe cerca de 33 mi anuais.

Em outubro, Javier Faus já havia dito que a Nike terá de abrir os cofres para renovar como Barcelona e pagar muito mais do que os atuais 35 mi de euros anualmente. Ele usou como exemplo o Manchester United, que fechou parceria com a Adidas pelo valor de 60 mi de euros por ano, mas com cláusulas de rendimento na Liga dos Campões.