Francesco Totti inspira edição limitada da clássica chuteira Tiempo

0

Essa é para dar água na boca dos boleiros tradicionais. A Nike acaba de lançar uma versão exclusiva e limitada da chuteira Tiempo inspirada no meia italiano Francesco Totti. O modelo é feito inteiramente em couro preto com detalhes cromados e com a presença da inconfundível língua acima do cadarço, que foi abolida nos modelos lançados desde 2001.

[[galeria]]

Aos 38 anos, Totti inspirou a criação da chuteira especial por conta de sua fama de guerreiro com a camisa da Roma e sua preferência pela língua acima do cadarço. A pedido do meia, a Nike continuou mantendo essa característica exclusivamente em suas chuteiras nos últimos anos, mesmo que ela não estivesse presente nas chuteiras disponibilizadas para o público.

Nike se irrita com Cristiano Ronaldo por coleção independente de calçados

Lançada em 1985 com o nome de Tiempo D, a chuteira se popularizou a partir da Copa de 1994, quando oito brasileiros usaram o modelo na final contra a Itália. Segundo a Nike, "o objetivo original da língua era oferecer uma superfície plana por cima do cadarço, de modo a melhorar o contato entre o pé e a bola no momento do chute. Diante da evolução de chuteiras e cadarços, essa característica deixou de ser imprescindível. Assim, a famosa língua foi retirada na Tiempo IV, edição lançada em 2011".

"A língua, por si só, dá um visual único ao modelo. Sempre joguei com chuteiras que tinham línguas. Pra mim, esse é um detalhe muito importante do produto. É uma chuteira clássica, e que me ajuda a alcançar o meu melhor desempenho em campo”, afirmou Totti, que jogou a na Roma durante toda a carreira e é o recordista de jogos (725) e gols (296) pelo time italiano.

Limitada a 3000 pares, a edição especial ganhou o nome de Nike Tiempo Legend V Premium e foi produzida inteiramente em couro acolchoado preto, com o cabedal protegido pela tecnologia Nike Hypershield, que protege contra o desgaste e promete manter a forma e o alto desempenho por muitos anos.

20 imagens incríveis do abandono em estádio que recebeu o Brasil na Copa-94

Os designers da Nike criaram um logotipo exclusivo para a palmilha da chuteira representando um guerreiro e com o nümero 10 de Totti. E, para completar o visual, detalhes metálicos aparecem na língua e no Swoosh (como é conhecido o logo da marca) com a intenção de reproduzir uma armadura.

Cada uma das três mil unidades da edição limitada da Nike Tiempo Legend V Premium é numerada. O modelo ainda não teve o preço divulgado pela Nike, mas será vendido a partir de 5 de março no Nike.com. No Brasil, serão disponibilizados 18 pares.