Nos EUA, Fox Sports já começou a "bombar" a Copa do Mundo feminina

0

Você provavelmente não viu nada sobre isso nos principais veículos de mídia do Brasil, mas nesta quinta-feira faltarão exatamente 100 dias para a Copa do Mundo de futebol feminino. Enquanto isso, nos Estados Unidos, a competição já ganha destaque e as jogadoras da seleção local são tratadas como estrelas tão grandes quanto os jogadores do time masculino.

20 imagens incríveis do abandono em estádio que recebeu o Brasil na Copa-94

Esta semana, a Fox Sports, detentora dos direitos de transmissão do torneio, colocou no ar um vídeo com o tema "não acabou". O começo relembra a queda dos EUA na Copa de 2014 no Brasil, mas diz que o "capítulo final está apenas começando" com a aproximação do Mundial feminino.

Veja o vídeo da Fox Sports americana exaltando suas duas seleções de futebol:

[[video25174]]

Não se trata, aqui, de dar voz ao antigo e bem conhecido complexo de vira-latas do brasileiro, que critica o produto nacional e só elogia o que vem de fato. Mas quando o assunto é o futebol feminino, é preciso reconhecer – e até alertar para – o fato de que no chamado país do futebol, as mulheres estão longe de receber a mesma atenção que os homens.

Nike se irrita com Cristiano Ronaldo por coleção independente de calçados

A boa notícia é de que ainda há tempo para os torcedores (e veículos de comunicação) brasileiros dedicarem a seleção feminina, que buscará em 2015 seu primeiro título. A competição será disputada no Canadá entre os dias 6 de junho e 5 de julho e o Brasil está no grupo E ao lado de Coreia do Sul, Espanha e Japão, enquanto os EUA enfrentam na primeira fase Austrália, Suécia e Nigéria.