Under Armour assina com Muhammad Ali e lança camiseta edição limitada

0
116

A Under Armour continua a mostrar seu apetite por uma fatia cada vez maior do mercado esportivo. A marca estadunidense fechou na semana passada acordo de patrocínio com o ex-pugilista Muhammad Ali e já lançou, nesta semana, uma camiseta de edição limitada.

O artigo pode ser encontrado no site oficial da UA ao preço de US$ 24,99, com versão masculina e feminina. É o primeiro produto da marca com a assinatura de um dos maiores lutadores de boxe da história, que hoje está com 73 anos e lutando contra o mal de Parkinson.

A Under Armour deve lançar em breve mais camisetas de Ali e pretende em novembro apresentar uma linha completa de calçados, calções e blusas, entre outros artigos com a marca do boxeador. O acordo da UA com o ídolo foi feito com a Authentic Brands Group (ABG), que estava com os direitos de licenciar Ali desde 2013.

Muhammad Ali tem uma história de sucesso no esporte e cheia de curiosidades também. Seu nome de batismo era Cassius Clay, mas ele mudou seu nome quando se converteu ao islamismo. Com 18 anos, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 1960, e quatro anos mais tarde nocauteou Sonny Liston (foto acima) para conquistar o cinturão dos pesos pesados.

Em menos de um ano, a Under Armour ampliou significativamente sua atuação na Europa, fechou contrato com a modelo Gisele Bündchen e, aqui no Brasil, o mais aguardado é a apresentação da marca como nova fornecedora do São Paulo. [[galeria]]