Ibra tatua nomes de 50 desconhecidos em apoio a programa contra a fome

0

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic surpreendeu os torcedores do Paris Saint-Germain e espectadores em todo o mundo ao comemorar um gol contra o Caen pelo Campeonato Francês. Ao tirar a camisa, o jogador mostrou o corpo inteiramente coberto por novas tatuagens. Mais tarde, ele explicou que essa foi a maneira de chamar a atenção para as 805 milhões de pessoas que ainda passam fome no mundo atualmente.

Foto de Messi encarando troféu da Copa é eleita a melhor de esportes em 2014

As tatuagens, que não eram permanentes, traziam os nomes de 50 pessoas comuns – como Carmen, Mariko, Antoine, Sawsan, Lida, Rahma – que recebem assistência do Programa Alimentar da ONU (Organização das Nações Unidas) em países como Síria, Iraque, Sudão, Guiné, Serra Leoa, Libéria, Bolívia, Camboja, Congo, entre outros.

[[imagem24866]]

"Aonde quer que eu vá, as pessoas me reconhecem, chamam o meu nome, mas há muitos nomes dos quais ningueem se preocupa em lembra. Pelos quais ninguém torce: 805 milhões de pessoas sofrendo de fome no mundo atualmente. Eu tenho apoio no mundo todo. De agora em diante, quero que esse apoio vá para as pessoas que sofrem com a fome, eles são os verdadeiros campeões", afirma Ibra em um vídeo lançado pela ONU (assista abaixo).

Nike sonda a Argentina, mas Messi é obstáculo para acordo

A comemoração tirando a camisa valeu um cartão amarelo para o jogador no empate por 2 a 2 com o Caen, mas o gol logo aos dois minutos de jogo foi a cereja do bolo que faltava para aumentar ainda mais o alcance da mensagem. Até o Instagram oficial da Fifa postou uma foto se mostrando surpreso com as novas tatuagens, comparando uma foto do jogo deste fim de semana com outra de novembro.

 

Em uma coletiva de imprensa, a diretora da ONU Marina Catena disse que "tinha o sonho de que alguém poderia compartilhar essa mensagem de forma simples e além de qualquer barreira. Pensamos em Zlatan Ibrahimovic, que sempre dá autógrafos. Porque não poderia ser Zlatan que, dessa vez, estivesse usando os autógrafos em sua pele? Estamos orgulhosos que ele tenha concordado em carregar essa mensagem e que o PSG tenha nos ajudado a organizar esse projeto".

Sport 15 | Take Today| Adidas lança campanha com Messi, Bale, James e Suárez

Ibrahimovic afirmou que foi a primeira vez que ele trabalhou publicamente com algum projeto de caridade. "Se pudermos alcançar os líderes mundiais, eu sei que podemos resolver juntos o problema da fome no mundo", afirmou o craque.