Imagem de Messi encarando o troféu da Copa é eleita melhor foto de esportes de 2014

0

Tão perto, tão longe… O fotógrafo chinês Bao Tailang conseguiu retratar bem a provável sensação do argentino Lionel Messi ao passar do lado do troféu da Copa do Mundo após a derrota para a Alemanha no Maracanã. E, com esta imagem, o profissional do jornal Chengdu Economic Daily levou o prêmio de melhor foto de esportes de 2014 da World Press Photo.

Veja na galeria as imagens premiadas nas duas categorias de esportes:

[[galeria]]

Além do autor da foto da decepção de Messi, mais quatro fotógrafos foram premiados. Al Bello, da Getty Images, ficou com o segundo lugar entre as fotos individuais, com o touchdown de Odell Beckham em um jogo do New York Giants pela NFL, e Mark Metcalfe ficou em terceiro na mesma categoria com a imagem do atendimento a Phillip Hughes, jogador de críquete que foi atingido por uma bola no jogo entre New South Wales e South Australia.

Times brasileiros dominam ranking de elencos mais valiosos da Libertadores

Na categoria de série de fotos, o primeiro prêmio ficou com Kieran Doherty, que mostrou como é o torneio de tênis de Wimbledon para os torcedores que tem o "ground pass", ingresso que dá acesso apenas às quadras menores do Grand Slam. Em segundo lugar ficou Sergei Ilnitsky, com uma série de fotos da Copa do Mundo de Ski jumping.