Escolas de samba viram escudos de futebol pelo designer do gb

0

O designer do Guia do Boleiro Otávio Pilz deu asas a mais uma de suas criativas invenções e transformou as identidades das escolas de samba em distintivos de futebol. O ilustrador do gb já havia apresentado outros trabalhos bacanas como os infográficos das camisas de todos os campeões da Libertadores e dos equipamentos de futebol da Copa do Mundo de 2014.

Neste trabalho do tema Carnaval, Otávio Pilz priorizou as 12 escolas do Grupo Especial e usou referências de escudos de clubes internacionais para criar a série. “Gostaria de frisar que não é uma sugestão de substituir os distintivos das escolas, já que eles fazem parte da história de cada uma”, disse o ilustrador.

Mesmo tendo feito esse trabalho como um hobby, o designer do gb se mostrou surpreso com a repercussão de sua série postada em seu blog, que ganhou destaque nos mais importantes portais de notícia do Brasil. "Eu consegui juntar 3 paixões minhas: o futebol, as escolas de samba e o design. Já realizei outros trabalhos de mistura de conceito, mas esse tomou uma proporção enorme. Que bom que a galera gostou”.

Otávio Pilz conta que vai continuar a série e vai acrescentar mais escolas de samba. Ele descreveu como misturou cada conceito na série. Confira abaixo: [[galeria]]