Liverpool fecha valor recorde com New Balance: 400 mi de euros

0

O Liverpool anunciou que vai receber um valor recorde de patrocínio da marca esportiva New Balance, sua nova fornecedora de uniformes. A NB vai pagar 400 milhões de euros para o time inglês no prazo de 6 anos (66 mi por ano), praticamente o dobro do que era pago pela Warrior.

Com o valor, o Liverpool entra no rol dos times mais bem pagos no mundo por uma fornecedora esportiva. Para se ter uma ideia, o Barcelona recebe 60 milhões de euros por ano da Nike, mas, com certeza, o clube vai pedir para 2018 (quando o contrato com a marca estadunidense termina) uma revisão de valores, como já adiantou o o vice-presidente do Barcelona, Javier Faus. O Manchester United é atualmente o clube que melhor recebe de uma marca. Os Diabos Vermelhos ganham 94 milhões de euros da Adidas. A explicação para esse valor ser bem mais alto que o Barça, por exemplo, é porque esse acordo foi feito no final do ano passado, ou seja, com valores mais atuais.

A Warrior, que estava vestindo o Liverpool, é uma marca pertencente à New Balance. A NB anunciou no mês passado que está retornando ao cenário do futebol e por isso vai assumir os times e jogadores patrocinados pela Warrior, como Sevilla e Emelec e atletas como Kompany e Fellaini.