Kampion. Ídolos do futebol viram jogo de Super Trunfo

0
239

A empresa Kampion lançou para este ano um jogo de Super Trunfo com caricaturas dos maiores ídolos do futebol. A ideia é do designer português Lourenço Cunha, e o projeto conta com a colaboração de ilustradores do mundo inteiro para enviarem as caricaturas.

Marca se orgulha em ser primeira não-patrocinadora oficial da FIFA

Já são até o momento 197 ilustrações dos craques que fizeram história no esporte bretão. As cartas têm os valores separados por cada habilidade do respectivo jogador, mas não usam seus nomes reais, provavelmente por questões ligadas a direito de imagem. Para resolver isso, os designers usaram nomes de personalidades dos respectivos países dos atletas, como artistas, líderes políticos, filósofos, escritores e até ídolos de outras modalidades esportivas.

Designer sugere camisa da Internazionale com a Catedral de Milão

Em alguns casos, as alcunhas utilizadas são simplesmente palavras que ficaram ligadas aos ídolos. Como Pelé, que virou King e Messi que aparece como Messias. Até aí tudo bem, mas um pouco mais difícil de engolir são ligações como Rogério Ceni chamado de Saci e Caniggia como Fangio. E outros são simplesmente geniais, como Sócrates transformado em Sófocl

Você entende de futebol e cultura geral? Veja se adivinha todas as referências: [[galeria]]