New Balance confirma volta ao futebol com time de craques e quatro clubes

0
278

Após meses de especulação e espera, a New Balance está de volta ao futebol. A marca anúnciou oficialmente sua entrada no mercado com um evento em Londres com a presença de seus primeiros dez patrocinados. Isso mesmo, a marca norte-americana já entrará no mercado com vários nomes de peso, como Kompany, Fellaini, Ramsey, Januzaj e Nasri. Completam o time Tim Cahill, Alvaro Negredo, Jesus Navas, Fernando Reges e Nikica Jelavic.

Vazam imagens das cores das chuteiras que marcam a volta da New Balance

Além do grupo de atletas que inclui campeões do mundo, da Eurocopa e das principais ligas europeias, a marca também já inicia os trabalhos com quatro clubes, o Liverpool e o Stoke City, da Inglaterra, o Porto, de Portugal, e o Sevilla, da Espanha. Todos eram patrocinados pela Warrior, empresa adquirida pela NB em 2004 que estava no futebol desde 2012 e agora voltará a se dedicar apenas ao hockey e ao lacrosse.

[[galeria]]

Por enquanto, apenas as camisas do Liverpool já tiveram imagens vazadas. Como a troca de marcas acontecerá apenas no início da temporada 2015/2016, o lançamento dos uniformes dos quatro times deve acontecer apenas a partir de maio ou junho. Enquanto isso, já é possível ver o logotipo da NB nas camisas de times menos expressivos, como o Emelec do Equador ou o O`Higgins, do Chile. Existe ainda a especulação de que a marca possa fechar em breve com o Celtic, da Escócia, cujo contrato com a Nike se encerra em junho

Primeira imagem de camisa do Liverpool feita pela NB cai na internet

Com relação às novas chuteiras da New Balance, o mistério continua. Ou quase. Alguns dos jogadores apresentados pela marca já usam protótipos dos modelos pelo menos desde novembro do ano passado e o Guia do Boleiro já mostrou as primeiras imagens vazadas das prováveis cores oficiais. No evento de lançamento da marca, Nasri, Ramsey, Januzaj, Fellaini e Kompany rasgaram elogios à equipe da NB e destacaram ter participado diretamente no processo de criação das chuteiras.

Com mais de 100 anos de história (foi fundada em 1906), a empresa de Boston é conhecida por grandes inovações tecnológicas em vários esportes e tem grande ambição em sua volta ao futebol. A meta é abocanhar cerca de 10% do mercado, ultrapassando Puma e Under Armour para se tornar a terceira maior do setor, atrás apenas de Adidas e Nike. Pode parecer muito ousado, mas a inspiração vem do beisebol, modalidade na qual a marca entrou apenas há 15 anos e já tem 25% dos jogadores da MLB, a liga norte-americana.

Time chileno é o primeiro a usar camisa da New Balance na volta da marca

"Nós acreditamos que esse portfólio global de clubes e incrivelmente forte para a entrada da New Balance no mercado do futebol. Esse grupo de jogadores de classe mundial vai trazer o comprometimento da marca para a vida dentro e fora do campo", afirmou o gerente geral da New Balance Futebol, Richard Wright.