Artista cria tributo fantástico a Cristiano Ronaldo com desenhos feitos a mão

0

Não foram poucas as homenagens a Cristiano Ronaldo neste começo de 2015, com a conquista da Bola de Ouro de melhor jogador do mundo pela terceira vez na carreira. Mas poucas foram tão impressionantes quanto esse vídeo criado pelo artista e videomaker Richard Swarbrick. Para não estragar a surpresa, assista primeiro e depois leia sobre a produção da sensacional homenagem:

[[video24319]]

É até difícil de acreditar, mas Swarbrick desenhou a mão cada uma das imagens que aparece no vídeo. Considerando-se que cada segundo tem de 6 a 12 frames diferentes, o total de desenhos deve ter passado de mil. Segundo a Hotspur & Argyle, produtora onde ele trabalha, foram 25 cadernos cheios de imagens.

Relembre: CR7 ganha chuteira com micro diamantes após levar a Bola de Ouro

Para criar o vídeo, o artista misturou as técnicas de sketchbook (criação de vários desenhos que, quando mostrados rapidamente e em sequência, simulam movimento) e time lapse (série de fotos que causam o mesmo efeito). A partir daí, ele desenhou alguns dos melhores momentos da carreira de CR7 com as camisas do Manchester United, clube em que o jogador "estourou" e do Real Madrid, onde ele brilha atualmente.

Ao lado do produtor Tom Mallion (são dele as mãos que seguram os cadernos no vídeo), Swarbrick foi ao estádio Old Trafford, em Manchester, começar a tirar as fotos dos desenhos. De lá, os dois seguem andando pelas ruas de Manchester e Londres, passam por um avião e chegam a Madri, até o estádio Santiago Bernabéu.

Estádio do Real Madrid deve passar a se chamar Abu Dhabi Bernabéu

A expressão Ballon Draw, que aparece no começo do vídeo, siginifica algo como "desenho de bola" numa tradução literal para o português, mas no caso é usada como um trocadilho com Ballon D`Or, o nome original em francês da Bola de Ouro, o prêmio ao melhor jogador do mundo concedido anualmente pela Fifa.