Estádio do Real Madrid deve passar a se chamar Abu Dhabi Bernabéu

0

Um dos mais tradicionais estádios do mundo, o Santiago Bernabéu, do Real Madrid, deve em breve mudar oficialmente de nome para Abu Dhabi. Já se sabia que o estádio seria renomeado depois de ter seus naming rights vendidos, mas ainda não estava definido qual seria o novo nome, o que foi revelado pelo jornal espanhol AS.

Veja como vai ficar o novo Bernabéu e como o estádio é atualmente:

[[galeria]]

Segundo a publicação, o presidente do Real, Florentino Pérez, contou para Lucía Figar, possível candidata à prefeitura de Madri, que "o Bernabéu se chamará IPIC ou Cepsa, o que eles quiserem". Eles, no caso, são os investidores da IPIC (International Petroleum Investment Company), fundo de investimento cujo capital é 100% dos Emirados Árabes Unidos e que já é um dos principais patrocinadores da equipe com a marca Emirates.

Allianz Parque e Itaquerão concorrem a prêmio de melhor estádio de 2014. Vote

Uma das opções de nome cogitadas seria Cepsa Bernabéu, já que a empresa espanhola, cuja sigla significa Compañia Española de Petróleos, foi adquirida em 2011 pela IPIC. Essa possibilidade, no entanto, foi descartada pela própria empresa em evento para a imprensa esta semana. O uso da sigla IPIC também não está mais em pauta.

Catar apresenta sistema de refrigeração para estádios na Copa de 2022

O Bernabéu deve começar em breve a passar por uma grande reforma de modernização, com custo estimado em cerca de 500 milhões de euros, quase R$ 1,5 bilhão. O apoio da IPIC é considerado fundamental para viabilizar as obras, já que a empresa fará um aporte de 20 milhões de euros anuais durante 20 anos.