Pogba vira centro de nova batalha entre Adidas, Nike e Puma

0

Principal destaque da Juventus na temporada, o francês Paul Pogba está envolto em algumas das principais especulações para a próxima janela de transferências do futebol europeu, incluindo o assédio de gigantes como Real Madrid, Manchester United e Bayern de Munique. Mas o interesse não se limita ao "dentro de campo". Fora dele, outras gigantes, Adidas, Nike e Puma, também disputam o meia.

Nova chuteira exclusiva para Neymar tem diamantes como inspiração

Atualmente, Pogba é um dos poucos astros do futebol mundial que não possuem um contrato de patrocínio com uma marca de material esportivo. Com isso, ele também é um caso raro de jogador que troca de chuteira à vontade. Ele tem usado um modelo customizado da Nike Magista Obra, mas recentemente usou modelos da Adidas e até um da Umbro, que experimentou durante treinos.

[[galeria]]

Esse desapego, ao contrário de afastar as marcas, parece ter acabado por valorizar seu passe entre as empresas. Afinal, ele vem ganhando cada vez mais destaque desde a Copa do Mundo de 2014 e todas elas querem aparecer com exclusividade nos pés de um jogador desse nível.

Revista diz que Under Armour negocia com Schalke 04 e Moenchengladbach

Por enquanto, nenhuma das três principais marcas parece estar mais próxima de fechar com Pogba, mas cada uma tem suas armas para isso. A Nike, que tem sido a mais frequente nos pés do francês, já teve contrato com ele quando ainda estava nas categorias de base, além de ser a patrocinadora da Juventus, seu clube atual.

A Puma poderia apostar nele para continuar ampliando seu time já estrelado com nomes como Balotelli, Fàbregas, Reus e Agüero. E a Adidas tem como maior trunfo o fato de ser a marca patrocinadora de Real Madrid e Bayern, além de começar a fazer também os uniformes do United a partir da temporada 2015/2016. Ou seja, todos os candidatos a futuro clube do meia já são da marca.

Pai de Neymar leva primeiro patrocínio de uma empresa brasileira ao Barcelona

Com toda essa atenção garantida, Pogba e seus empresários já definiram um preço nada modesto para quem quiser contar com ele como garoto propaganda: US$ 5 milhões de dólares por um ano, com um contrato de quatro ou cinco anos. Caso alguma empresa tope pagar esse valor, ele passaria a ser o quarto jogador mais bem pago por um patrocinador no mundo, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.