Revista alemã diz que Under Armour negocia com Schalke 04 e Moenchengladbach

0

A revista alemã Manager Magazin, pertencente ao grupo Der Spiegel (um dos mais importantes da Alemanha), afirma que a Under Armour está em contato com dirigentes das equipes de Borussia Moenchengladbach, Schalke 04 e FC St. Pauli, que joga a segunda divisão, para vestir essas equipes.

Em outubro, mostramos aqui que a empresa estadunidense tinha o interesse de abrir uma filial na Alemanha (ainda não o fez e tem atualmente apenas uma na Europa: em Amsterdã). No entanto, o país atual campeão da Copa do Mundo já é um dos mais importantes no comércio online para a marca. [[galeria]] “Nós devemos ser representados em breve na Bundesliga e encontraremos o time certo”, havia afirmado o presidente da empresa no ano passado, Kevin Plank.

Se olharmos do ponto estratégico, faz todo o sentido a UA tentar acordo com esses dois times, já que os maiores Bayern de Munique e Borussia Dortmund são patrocinados pelas marcas compatriotas Adidas e Puma, respectivamente.

Hoje em dia, Moenchengladbach e Schalke têm seus contratos com Kappa e Adidas, respectivamente, com vínculo até 2018. A equipe do St. Pauli é vestida pela Hummel com previsão de término em 2016.

De 2008 a 2011, a Under Armour teve a experiência de vestir uma equipe alemã, o Hannover 96. O fato de não-continuar patrocinando o time mostra um incômodo por parte de Plank: “Eu não deixaria o Hanover escapar”, analisou.