Pai de Neymar leva primeiro patrocínio de uma empresa brasileira ao Barcelona

0

Começou a dar resultado a parceria firmada em dezembro entre o Barcelona e a NR Sports. A empresa de marketing do pai de Neymar venceu a concorrência para representar e captar patrocínios com exclusividade no Brasil e, agora, apresentou a Tenys Pé Baruel, fabricante de desodorantes para o pé, como primeiro patrocinador brasileiro do clube catalão.

Nova chuteira exclusiva para Neymar tem diamantes como inspiração

Fundada em 1982, a empresa já patrocinava Neymar e a seleção brasileira há quatro anos e fechou com o Barça pelo mesmo período. O acordo faz parte da estratégia do clube de se associar a marcas líderes em mercados prioritários e, atualmente, o Brasil é considerado um deles.

[[galeria]]

Não à toa, Neymar foi uma das pessoas presentes na coletiva de anúncio da parceria, ao lado do vice-presidente econômico do clube, Javier Faus, do presidente da Baruel, Silvio Roberto de Moraes e do diretor-geral da empresa, Daniel Tiraboschi. Como já é garoto-propaganda da marca, o atacante deve ser um dos jogadores com a imagem mais explorada pela nova parceria.

O acordo também dá à Baruel o direito de usar a marca Barcelona em campanhas de comunicação e marketing, além de associar-se às imagens do clube. Com isso, o principal produto da empresa deve passar a ser apresentado como "Tenys Pé Baruel: O desodorante para os pés oficial do FC Barcelona no Brasil" e uma linha de produtos deve ser desenvolvida especificamente para celebrar a união com o time.

Messi sofre com neve, calor, chuva e grama no rosto em comercial. Assista

Para Faus, o acordo permitirá ao Barcelona se aproximar dos seguidores do time no Brasil. Ele também admitiu que o acordo só foi firmado graças ao pai de Neymar. O atacante, por sua vez, lembrou que a Baruel foi uma das primeiras empresas com que fechou patrocínio pessoal e disse estar honrado de ser seu porta-voz no clube espanhol.