Nova chuteira exclusiva para Neymar tem diamantes como inspiração

0
34

A Nike apresentou neste domingo a nova chuteira Hypervenom Liquid Diamond (diamante líquido), que será usada exclusivamente pelo atacante Neymar, do Barcelona e da seleção brasileira. As referências à pedra preciosa tiveram, segundo a marca, a intenção de destacar o brilho do jogador em meio às multidões e sua relação com a irmã, Rafaella.

Próxima chuteira de Cristiano Ronaldo será prateada com pontos brilhantes

Neymar e a irmã fizeram juntos tatuagens de diamante em seus braços para simbolizar sua relação. "Decidimos fazer juntos porque o diamantes é uma coisa rara e o sentimento que eu tenho pela minha irmã é uma coisa rara", afirmou o craque. As tatuagens também trazem as palavras "sorella" (irmã, em italiano) no braço dele e "fratello" (irmão) no braço dela.

[[galeria]]

A partir desse gosto de Neymar por diamantes, a equipe de design da Nike se inspirou a criar uma paleta de cores exclusiva para a nova Hypervenom Liquid Diamond. "Ele enfrenta a defesa de um jeito fluido, que lembra a água circulando entre as pedras. Foi aí que decidimos fazer a referência ao diamante incorporando uma estética líquida para todo o cabedal da chuteira", explica Max Blau, vice-presidente de calçados da Nike Futebol.

Além da cor principal da chuteira, escolhida após experiências com várias diferentes tonalidades, outros elementos coloridos fazem referência à personalidade alegre de Neymar, como a sola em verde, a língua em laranja e os coloridos logotipos da Nike.

{Para comprar chuteiras e outros produtos de futebol da Nike, clique aqui}

A Hypervenom Liquid Diamond ainda não teve seu preço divulgado, mas estará à venda no Nike.com e em lojas de todo o Brasil a partir do dia 12 de fevereiro. Antes disso, no dia 28, a próxima quarta-feira, Neymar estreia o modelo exclusivo no jogo contra o Atlético de Madri pela Copa do Rei.

Em vídeo da Nike, Neymar fala sobre sua nova chuteira. Assista:

[[video24059]]