Liga Espanhola é eleita a melhor do mundo pela IFFHS

0
46

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou que a Liga Espanhola foi a melhor do mundo no ano de 2014, repetindo assim a primeira posição em 2013.

A Liga BBVA somou 1259 pontos, bem acima da segunda colocada Itália (998). A pontuação é baseada nas performances dos quatro melhores clubes (Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona e Sevilha) no próprio campeonato e também nos torneios europeus.

Mesmo não tendo ido ao torneio do Mundial de Clubes da FIFA, o Brasil ficou na sexta posição com 893 pontos, atrás da Argentina com 938. Confira abaixo a pontuação total: [[galeria]]

A IFFHS já havia revelado que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi o melhor treinador com 169 pontos (à frente do vice Simeone, do Atlético de Madrid, com 139). Havia divulgado também que o Real Madrid foi o melhor clube; Cristiano Ronaldo o goleador em competições internacionais com 20 gols (com Neymar em segundo, 19, e Messi em terceiro, 18); e o alemão Toni Kroos como o “playmaker”, o melhor organizador de jogadas.