Adidas lança coleção de chuteiras com vídeo provocando "haters" da internet

0

A quase sempre conservadora Adidas surpreendeu com a campanha de lançamento de sua nova coleção de chuteiras. Com o mote #ThereWillBeHaters (algo como "haverão invejosos" na tradução para o português), o vídeo traz os astros Luis Suárez, Gareth Bale, James Rodríguez e Karim Benzema dando uma resposta a todo o ódio que recebem de torcedores, especialmente nas redes sociais.

Pesquisa interna motiva Adidas a ajudar na saída de Messi do Barcelona

O filme começa indo direto ao ponto, com um narrador enumerando todas as coisas que fazem com que alguns dos melhores jogadores do mundo também estejam entre os mais odiados. Em um dos momentos mais divertidos, Bale aparece fazendo um coração com as mãos, dentro de uma piscina que também é um coração, numa casa com o mesmo formato em uma ilha com o mesmo formato. Tudo uma referência ao criticado modo como o galês costuma comemorar seus gols.

No meio do vídeo, o narrador explica de onde vem tanto ódio: "Eles odeiam sua nova chuteira brilhante. Eles odeiam sua chuteira porque queriam estar nelas". Apesar de ter trechos que podem causar certa polêmica, o comercial consegue seu objetivo, que é provocar os chamados "haters", que despejam críticas nas redes sociais contra tudo e todos, não importa quais sejam os motivos.

Para responder a esse ódio, a vida dos craques é retratada do jeito que o público a imagina, incluindo muita ostentação carros e a facilidade com as mulheres. A ideia, segundo a Adidas, é afirmar que todo o ódio é usado pelos jogadores como combustível para melhorar cada vez mais o desempenho em campo.

Assista o vídeo completo com legendas em português:

[[video23781]]

As quatro novas chuteiras lançadas pela campanha, Adidas Adizero F50, Adidas Predator Instinct, Adidas Nitrocharge e Adidas 11Pro, passarão a ser usadas por todos os jogadores patrocinados pela marca alemã a partir do próximo fim de semana e estarão à venda no começo de fevereiro. Os preços de cada modelo não foram divulgados.

{Para comprar chuteiras e outros produtos da Adidas, clique aqui}

A F50 é a chuteira com mais novidades, já que trata-se de uma nova geração totalmente reformulada. Com o visual brilhante da cor chamada de vermelho solar, possui cabedal em peça única e uma textura que lembra a escama dos peixes e promete melhorar o controle de bola em todas as condições climáticas. Na sola, o destaque é um novo sistema de tração, com apenas três travas na região do calcanhar. As três listras da Adidas mudaram de posição e aparecem no calcanhar e na língua.

Já os outros três modelos têm as mesmas tecnologias das respectivas últimas versões, passando apenas por mudanças estéticas. A Predator aparece em azul e vermelho, a Nitrocharge em dois tons de azul e a 11Pro com um visual mais limpo, praticamente inteira branca e apenas com alguns detalhes em azul.

Confira os detalhes das chuteiras que prometem causar inveja nos "haters":

[[galeria]]