Mizuno lança chuteira Monarcida, versão premium da Morelia Neo

0

Apresentada esta semana, a chuteira Mizuno Monarcida tem preço salgado – 254 euros, o equivalente a R$ 770 -, mas justificado pelo sistema de produção praticamente artesanal adotado pela marca japonesa. Feito em branco, vermelho e preto, o modelo é considerado uma versão premium da Morelia Neo, chuteira usada pelo atacante Hulk.

[[galeria]]

Segundo a Mizuno, o processo normal de produção de uma chuteira leva 20 minutos, mas no caso da Monarcida, esse tempo chega a 24 horas, para garantir um ajuste perfeito e o maior conforto possível. O modelo chega como a mais recente adição à linha conhecida como Made in Japan.

{Para comprar chuteiras e outros produtos da Mizuno, clique aqui}

Os novos aspectos técnicos que justificam o preço da chuteira aparecem nos detalhes. A chuteira tem cabedal feito em couro de canguru, com o bico reforçado para aumentar a durabilidade do produto. Ainda assim, trata-se de uma opção bastante leve, com 260 gramas. Na sola, a tecnologia é idêntica à da Morelia, com 13 travas de diferentes formatos distribuídas de forma a proporcionar suporte e flexibilidade para o jogador.

Por enquanto, o modelo está em pré-venda em algumas lojas europeias. Não foram divulgadas informações sobre a disponibilidade no Brasil.