Nike promete revolucionar treinos de futebol com jaqueta mais leve já feita

0
83

É como, principalmente durante o inverno europeu, jogadores de futebol usarem agasalhos muito grandes durante treinos para se manterem aquecidos e, ainda assim, não perder a mobilidade. Foi para agradar esses atletas que a Nike desenvolveu a jaqueta de treinamento mais leve de sua história, que promete ser revolucionária.

Relembre: Puma provoca Nike ao criar “zíper perfeito” para Arsene Wenger

Segundo a marca, centenas de jogadores ao redor do mundo foram ouvidos e suas preferências eram quase unânimes. "As preferências deles eram claras: leveza e um design feito para o movimento", explica o diretor global de design da Nike para produtos de futebol, Peter Hoppins.

[[galeria]]

Embora o produto possa parecer totalmente desnecessário em meio às altas temperaturas do verão brasileiro, ele foi pensado para atender às demandas de jogadores que enfrentam as mais variadas condições climáticas em todas as épocas do ano.

Assim, os designers de futebol usaram insights da equipe Nike Golf, que recentemente criou uma jaqueta que não restringe os movimentos do swing, movimento do golfista para bater na bala. Afinal, mesmo sendo jogado com os pés, o futebol exige constantemente uma série de movimentos da parte de cima do corpo.

As 11 novidades mais esperadas do ano no mercado de produtos futebolísticos

A malha da nova jaqueta tem uma engenharia em torno das costas, ombros e braços que permite que as mangas sejam construídas de forma a se moverem independentemente, proporcionando uma variedade completa de movimentos. Tudo isso também permite um ajuste mais rente ao corpo, melhorando também o visual.

Atualização em 30/01: A partir desta sexta-feira, a Jaqueta Nike Revolution está à venda no Brasil por meio do nike.com, ao preço sugerido de R$ 399,90. Para comprar, clique aqui.