Imagem de camisa do United bomba nas redes sociais, mas modelo é fake

0

A divulgação no Twitter de uma imagem da suposta nova camisa do Manchester United produzida pela Adidas causou alvoroço entre torcedores do time inglês nas redes sociais nesta quarta-feira. No entanto, tudo indica que trata-se apenas de uma versão falsa do uniforme que será usado pelos Red Devils na temporada 2015/2016 do futebol europeu.

As 11 novidades mais esperadas do ano no mercado de produtos futebolísticos

Quando o United decidiu trocar a Nike pela Adidas, em julho do ano passado, diversos designers começaram a criar mockups (como são chamadas as versões fictícias de camisas de futebol) imaginando como ficariam os uniformes da equipe feitos pela marca alemã. A imagem "vazada" seria, portanto, de uma camisa baseada em um desses desenhos, provavelmente feita por alguma confecção asiática que produz camisas piratas.

[[galeria]]

De qualquer maneira, o modelo provocou fortes reações entre os torcedores, com um visual muito diferente tanto em relação aos uniformes mais recentes do United quanto em relação às tendências seguidas pela Adidas atualmente. A camisa traz o tradicional vermelho do Manchester United, mas ousa com os detalhes na gola em V, nas mangas e, principalmente, nas faixas brancas laterias.

Atletas da NFL jogam partida com chuteira de Cristiano Ronaldo

A expectativa é de que o uniforme real, que deve ser divulgado apenas no final do semestre, seja bem mais conservador, com a camisa quase inteira vermelha e apenas pequenos detalhes em preto, incluindo as três listras características da Adidas. O acordo entre o Manchester United e a empresa terá duração de dez anos e um valor total de 750 milhões de libras, o equivalente a quase R$ 3 bilhões na cotação do dia 14 de janeiro.