Adidas apresenta bola Argentum, que será usada no Campeonato Argentino

0
54

Se a Nike criou uma bola com as cores da bandeira brasileira para ser usada no Brasileirão e na Copa do Brasil em 2015, a Adidas não ficou atrás e lançou um modelo com belas referências à bandeira argentina para ser usado nos campeonatos do país vizinho: a Argentum.

[[galeria]]

O modelo segue o mesmo design da Adidas conext15, bola que já foi usada no Mundial de Clubes da Fifa e será protagonista novamente na Copa do Mundo Feminina, que será disputada este ano no Canadá, além de também servir de base para a Nativo, bola que será usada na MLS. A mudança está nas cores, as mesmas da bandeira da Argentina. Para completar o visual patriota, foi incluída também a imagem do Sol de Maio, também presente na bandeira.

As 11 novidades mais esperadas do ano no mercado de produtos futebolísticos

Quanto aos aspectos técnicos, a Argentum segue as características da Brazuca, utilizada na Copa do Mundo do ano passado. Antes de ser usada no Mundial, a bola passou por um processo de testes que durou um ano e meio, passando pelos pés de mais de 600 jogadores de 30 times em dez países. Orgulhosamente, a Adidas afirma que foi a bola mais testada da história, garantindo que ela seja adequada a todas as condições de jogo.