Atletas da NFL jogam partida com chuteira de Cristiano Ronaldo

0
136

Na partida entre Green Bay Packers e Dallas Cowboys no último final de semana, duelo que colocou os Packers na final da Conferência Nacional da NFL, os jogadores de defesa Sam Shields e Tramon Williams utilizaram a chuteira Mercurial Superfly CR7, de Cristiano Ronaldo.

As chuteiras da NFL são de cano alto e se parecem bastante com o modelo “botinha” da Nike, inclusive existem modelos do futebol americano que também possuem o cabedal em Flyknit (material tricotado), usado nas chuteiras Magista e Mercurial Superfly. [[galeria]] Não se sabe se foi uma escolha dos atletas da NFL ou uma estratégia da Nike, já que os dois são patrocinados pela marca norte-americana e a escolha da empresa seria pelo momento próximo ao anúncio do Bola de Ouro da FIFA, conquistado por CR7 dias depois.

De qualquer forma foi uma escolha que deu sorte aos jogadores dos Packers, que avançaram na competição. O duelo, no entanto, ficou marcado por um lance polêmico. Nos segundos finais do jogo, com o placar de 26 a 21, Dez Bryant, do Dallas, recebeu um passe a poucos centímetros da linha de touchdown, mas a arbitragem voltou atrás e deu passe incompleto no lance, o que culminou na vitória dos Packers.