Nike lança coleção Mês da história negra; e Boateng ganha chuteira

0
148

A Nike apresentou nesta quarta-feira uma linha de produtos para homenagear o Mês da história negra (Black History Month), que é uma data comemorativa nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá para relembrar importantes contribuições dos negros na história da humanidade.

Seis atletas foram escolhidos pela marca norte-americana para representar essa data: Theotis Beasley, Jerry Rice, Brianna Rollins, C. Vivian Stringer, John Thompson e o jogador de futebol Kevin-Prince Boateng. [[galeria]] Boateng recebeu uma linda chuteira preta e branca; e as duas cores estampam toda a coleção de 28 itens, incluindo tênis, camisetas e bonés, entre outros. Além do calçado e de uma imagem estilizada, o atleta ganhou uma frase de inspiração e aspas da Nike:

Nike: Boateng enfrentou o abuso à intolerância no gramado, inspirando seu time a ajudar a luta contra o racismo e protagonizou a ação sozinho.

Boateng: Nós não podemos ser indiferentes ou passivos. Atletas, músicos e empresários têm uma responsabilidade especial. Falamos para partes da sociedade e chegamos ao coração de pessoas para as quais discursos políticos nunca alcançarão.