Boca Juniors lança terceira camisa amarela feita pela Nike

0
185

A aposta da Nike em uniformes monocromáticos e com cores neon finalmente chegou à América do Sul. Depois de lançar camisas nesse estilo para seus principais clubes europeus e para o América do México, a marca norte-americana apresentou nesta segunda-feira o terceiro uniforme do Boca Juniors, da Argentina, totalmente amarelo.

Relembre: Como seriam as camisas neon para times da Nike no Brasil?

Já à venda na loja oficial do Boca Juniors por 969 pesos argentinos (cerca de R$ 310 pela cotação do dia 5 de janeiro), a nova camisa tem dois tons de amarelo, um mais claro na parte da frente e outro mais escuro na gola e nas costas. Os pequenos detalhes em azul marinho aparecem nas laterais e nos ombros do modelo e completam o uniforme calções e meiões também amarelos.

[[galeria]]

Embora as camisas em cores neon tenham sido consideradas muito inovadoras quando a Nike lançou modelos para times como PSG, Barcelona, Inter de Milão, Juventus e Manchester City, no caso do Boca o uniforme amarelo é quase uma volta às tradições. Isso porque nas últimas temporadas o time usou terceiras camisas em cores como roxo, rosa e verde fluorescente.

Por que a Nike lançou terceiras camisas neon ao mesmo tempo?

O novo terceiro uniforme do Boca Juniors todo em amarelo produzido pela Nike deve começar a ser usado pelo time argentino nos amistosos de verão antes do início da temporada 2015. As primeiras partidas com o modelo devem acontecer já em janeiro. Agora, resta aguardar para conferir se Corinthians, Coritiba e Internacional, times brasileiros patrocinados pela marca, também ganharão uniformes seguindo a tendência de alta visibilidade.