Chuteira Adidas F50 Adizero nova geração tem primeiras imagens reveladas

0

Depois de ser testada por craques como Gareth Bale e Luis Suárez nos últimos meses, a nova geração da chuteira Adidas F50 Adizero está a apenas algumas semanas de ser apresentada oficialmente pela marca alemã e, enquanto isso, as primeiras imagens do modelo já circulam na internet. A expectativa é de que, logo nos primeiros meses do ano, a chuteira ganhe pelo menos três versões, nas cores vermelha, preta e branca, todas também com um tom prateado.

Adidas lança linha de couro de canguru para todos seus modelos

Além de Bale e Suárez, a nova F50 será usada por jogadores como Diego Costa, Karim Benzema e Arjen Robben. Além, é claro, de Lionel Messi, que deve ganhar uma versão com as mesmas tecnologias, mas com visual exclusivo.

[[galeria]]

Falando em tecnologias, são muitas as novidades na nova geração da F50 Adizero ao ser comparada com o modelo usado até o final de 2014. Modelo da Adidas dedicado aos atacantes de velocidade, a chuteira continua apresentando novidades com objetivo de melhorar o desempenho de jogadores com esse perfil. E essas novidades vão, literalmente, do bico da chuteira ao calcanhar.

Em termos visuais, dois fatores chamam mais a atenção: a textura com jeito de escama de peixe, presente em todo o cabedal, feito de uma peça única de Hybridtouch (material que promete oferecer as vantagens do couro, mas sem absorção de água); e o posicionamento das três listras características da Adidas no calcanhar, deixando a chuteira bem mais "limpa".

Leia também: Giroud treina com protótipo da próxima versão da chuteira Puma EvoPower

Tecnicamente, a grande novidade fica na sola. A chuteira possui apenas três travas na região do calcanhar, mas promete melhorar a pisada graças a um segundo nível de tração, com travas mais curtas nas partes central e frontal. Já há inclusive quem trate essa como uma inovação revolucionária.

A nova geração da Adidas F50 Adizero também ganhará uma versão com couro de canguru na parte da frente, para quem sente melhor ajuste, conforto e sensibilidade do pé com esse tipo de material. O lançamento da nova linha acontecerá em janeiro na Europa e ainda não existem informações sobre preços ou sobre o desembarque dos modelos no Brasil.