Além de polêmico, design de nova camisa do Barça é apontado como plágio

0

Às vezes, a ousadia traz algumas dores de cabeça. É o que vem acontecendo com a Nike desde a divulgação pelo jornal Sport do desenho da suposta camisa do Barcelona para a temporada 2015/2016. Além de desagradar torcedores e até dirigentes por ignorar a tradição do uniforme do clube, a marca agora é suspeita de plágio.

[[imagem23084]]

O novo capítulo dessa novela foi novamente divulgado pelo Sport, que apontou a semelhança quase total entre o desenho da futura camisa (pelo menos na imagem vazada) e o modelo usado pelo Llagostera, time da segunda divisão espanhola que usa uniformes produzidos pela desconhecida marca Gedo. Segundo o jornal, o episódio pode até render problemas legais ao Barça.

Suposta nova camisa do Barcelona fere estatuto e irrita torcedores

"Estaria tudo bem se pelo menos nos tivessem informado dessa decisão e que, de certa maneira, respeitassem a trajetória de cum clube que, embora atualmente esteja na segunda divisão, também tem seus méritos", afirmou à publicação um dirigente do Llagostera que não teve seu nome revelado.

Coleção de polêmicas

Revelado no começo de dezembro e com previsão de divulgação oficial apenas para o final do próximo semestre, a nova camisa do Barcelona já coleciona uma série de polêmicas. Para começar, o desenho desrespeita o estatuto do clube, que determina que as faixas na camisa devem ser verticais. Além disso, o modelo foi aprovado por um grupo minoritário de cartolas, incluindo o presidente Josep Maria Bartomeu, mas não passou pelo crivo do conselho do clube.

[[galeria]]