Time norueguês lança camisa feita com material usado em guarda-chuvas

0
76

Localizado em Bergen, cidade que ostenta o "título" de a mais chuvosa da Europa, o SK Brann encontrou uma maneira inovadora para tentar diminuir os reflexos do mau tempo local no desempenho de seus jogadores: a Hummel, fornecedora de material esportivo do clube, acaba de lançar uma nova camisa feita com o mesmo material de guarda-chuvas e capas impermeáveis que promete manter os jogadores secos e aquecidos mesmo debaixo de neve no rigoroso inverno nórdico.

[[imagem23049]]

Após o lançamento do novo uniforme, o Brann ganhou as manchetes internacionais, mas com informações confusas, dizendo que o novo manto seria produzido com borracha e até látex. Isso rendeu inclusive muitas piadas relacionando o produto à modelo Kim Kardashian, que costuma usar roupas feitas desse material. O clube, porém, desmentiu essa informação.

São-paulinos com inveja? Botafogo-SP lança camisas para 2015 feitas pela Adidas

"Nosso fornecedor, a Hummel, se inspirou nas clássicas partidas disputadas em noites chuvosas debaixo do reflexo dos holofotes. Bergen é muito conhecida por seu tempo chuvoso e essa camisa simboliza isso", afirmou Dag Frode Algerøy, gerente de vendas do Brann.

[[imagem23050]]

Campeão norueguês em 2007, o Brann disputa atualmente a segunda divisão do país e torce para que, em 2015, o uniforme ajude no retorno à elite nacional. Apesar de reconhecer que o material é mais pesado que o normal de uma camisa de futebol, a Hummel afirma que não é o suficiente para causar incômodo ou atrapalhar o rendimento dos atletas em campo.

E aí, o que achou do uniforme "capa de chuva"? Deixe sua opinião nos comentários.