Ibrahimovic rompe com Nike e cria própria marca esportiva: a Varner Ibrahimović AS

0
161

É do jeito dele ou do jeito que ele quer. A personalidade, galgada claro numa competência inquestionável, fez com que o sueco Zlatan Ibrahimovic decidisse por fundar sua própria marca esportiva: a Varner Ibrahimović AS, feita em parceria com a empresa norueguesa Dressmann AS. O atacante anunciou nesta quinta-feira o acordo e não deve ter gostado das propostas de outras marcas.

O objetivo da Varner Ibrahimović AS é de lançar e tentar consolidar uma marca esportiva mais voltada ao futebol, com grande colaboração claro do sueco. “Eu me sinto muito bem em começar uma companhia com a Dressmann. A cultura dela e a mentalidade de vencedora se encaixa comigo perfeitamente. Dressmann é uma marca feita para o povo, e isso tornou minha escolha ainda mais fácil”, afirmou o atacante.

Receba as notícias do gb direto no seu navegador. Baixe nossa extensão Chrome

O contrato de oito anos entre Ibrahimovic e Nike se encerrou em no mês passado, e desde então ele estava usando chuteiras pintadas de preto. Usou modelos da Nike e até da Adidas. Segundo informara a imprensa francesa, o sueco não gostou da proposta da empresa estadunidense para renovar. [[galeria]] No período em que esteve com a Nike, Ibra foi um dos atletas mais bem pagos pela empresa, 2 milhões de euros por ano (cerca de R$ 5,2 mi), e era muito utilizado pela marca em ações de marketing. Ele era tão importante que chegou a ser o único jogador fora da Copa do Mundo a estar na campanha da Nike para o Mundial: Arrisque Tudo.

Resta saber agora se a Varner Ibrahimović AS lançará em breve uma chuteira para que o sueco comece a utilizá-la em campo.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de ter feito um acordo com uma das grandes personalidades do esporte mundial. Sua atuação em campo fala por si só, e temos um grande respeito por seu comprometimento e seus valores”, avaliou o diretor da Dressmann, Petter Varner.