Nova camisa do Cruzeiro feita pela Penalty é apresentada

0

O Cruzeiro lançou nesta quinta-feira, um dia depois de comunicar que a Penalty seria sua nova fornecedora de uniformes pelos próximos 3 anos, a nova camisa titular feita pela empresa brasileira para a temporada 2015. Ela tem o design inspirado no uniforme de uma campanha vitoriosa da equipe mineira em 2003.

“2003 foi um ano marcante para o Clube quando o time conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil, a famosa Tríplice Coroa”, afirmou o diretor de marketing da Penalty, Rafael Gouveia.

LEIA: Ibrahimovic rompe com Nike e cria própria marca esportiva

O novo manto celeste é clássico, leva a coroa na junção da gola, traz no lugar do escudo do clube as cinco estrelas que formam a constelação Cruzeiro do Sul e, ao centro, o selo de campeão brasileiro de 2014. Antes do lançamento, o clube divulgou a hashtag #CruzeiroEuQueroVerOManto para provocar a curiosidade da torcida. Segundo o Cruzeiro, quando essa hashtag entrou no trending topics, o time celeste revelou o novo manto azul.

A camisa reserva será predominantemente branca. A estreia dos novos uniformes Penalty acontecerá na Copa São Paulo de Futebol Júnior (a equipe Sub-20 vai usar um modelo alternativo feito pela empresa brasileira), enquanto que o elenco principal utilizará as roupas da Penalty na primeira partida amistosa do clube, prevista para a segunda quinzena de janeiro.