Nike domina com folga a artilharia de chuteiras na Liga dos Campeões

0
98

Encerrada a fase de grupos da Liga dos Campeões, não tem pra ninguém: a Nike lidera com folga o ranking de chuteiras que mais marcaram gols na competição. Os jogadores que calçam os quatro modelos da marca americana foram responsáveis por 146 dos 266 gols marcados até agora. Ou seja, 55% do total.

Designer Nerea Palacios cria sugestões de camisas para times brasileiros

Na sequência do ranking, aparecem as alemãs Adidas (86 gols) e Puma (29 gols). Juntas, as três gigantes são responsáveis por 98% das redes balançadas. Os 2% restantes ficam por conta da New Balance – que ainda nem lançou sua chuteira oficialmente, mas já marcou três gols com Ramsey, do Arsenal, e Nasri, do Manchester City – e da Mizuno, que marcou duas vezes.

Confira na galeria o ranking de chuteiras artilheiras por modelo:

[[galeria]]

O que mais chama a atenção na distribuição dos gols, porém, é o melhor aproveitamento dos atletas da Nike na comparação com aqueles que usam Adidas. A marca americana calça 47,6% dos jogadores da Liga, mas estes marcaram 55% dos gols. Ao mesmo tempo, os 40,3% patrocinados pela marca alemã fizeram apenas 32% do total.

Marco Reus ganha versão exclusiva da chuteira Puma EvoSpeed

No ranking por modelos, a Nike aparece em três das quatro primeiras posições, com a Mercurial disparada na ponta, com 72 gols marcados. O modelo melhor posicionado da Adidas é a Adizero F50, em segundo, com 58 gols. Não à toa, os dois modelos são usados pelos líderes da tabela de artilheiros, o brasileiro Luiz Adriano e o argentino Lionel Messi, respectivamente.