Adidas apresenta a bola Nativo, que será usada na MLS em 2015

0

A MLS (Major League Soccer), liga norte-americana de futebol, conheceu a bola que será usada durante a temporada 2015. Batizada de Nativo, a redonda foi produzida pela Adidas incluindo características visuais cheias de referências aos Estados Unidos e ao Canadá, os dois países que contam com times disputando a competição.

Bola da Libertadores 2015 nas cores branca, amarela e laranja é apresentada

Chegando à sua 20ª edição em 2015, a MLS ganhou uma nova identidade visual recentemente e o design da Nativo segue essa linha. Com detalhes nas cores vermelha e azul, para representar os países envolvidos e a marca da MLS, a bola traz também uma estrela simbolizando os EUA e uma folha de bordo, imagem característica do Canadá, aparecendo inclusive na bandeira nacional.

[[galeria]]

O nome Nativo, segundo a Adidas, tem como objetivo representar o orgulho na liga local de futebol. A bola ainda traz, além do logo da marca alemã, a assinatura do comissário da liga, Don Garber. "Nossa parceria com a MLS é incrivelmente importante para nós porque, juntos, estamos garantindo que nossos atletas locais tenham oportunidades viáveis de jogar futebol no mais alto nível", afirmou o diretor de futebol da Adidas America, Ernesto Bruce.

Bola inteligente rende à Adidas lugar entre empresas mais inovadoras do ano

Em termos técnicos, a Nativo acompanha as recém-lançadas conext15 (Mundial de Clubes e Copa do Mundo feminina) e Marhaba (Copa Africana de Nações), utilizando os mesmos materiais e tecnologias da Brazuca, bola usada na Copa do Mundo 2014. Os destaques são a construção baseada em seis painéis para otimiza a aerodinâmica e a estabilidade da bola "em voo" e a micro textura na superfície para melhorar a aderência e o controle.

A Adidas continua se orgulhando de repetir que a Brazuca, agora renomeada com vários outros designs, foi a bola mais testada da história, passando pelos pés de mais de jogadores em 30 times de dez países, garantindo que ela seja adequada para todas as condições de jogo. A Nativo está à venda nas lojas online da Adidas e da MLS por US$ 160, cerca de R$ 420.