Camisa revolucionária do Barça ainda precisa de aprovação do conselho do clube

0

O suposto novo uniforme do Barcelona para a temporada 2015/2016, divulgado pelo jornal Sport na última terça-feira, promete continuar gerando polêmicas. O design proposto pela Nike quebra 115 anos de tradição ao trocar as listras azuis e vermelhas verticais por outras horizontais. Uma mudança que precisa ser aprovada pelo conselho do clube, algo que não deve acontecer sem reclamações.

[[galeria]]

Além de expor a insatisfação dos torcedores – segundo pesquisas de jornais espanhóis cerca de 80% da torcida reprovou o novo modelo – e usar como argumento o estatuto do clube, que prevê as listras verticais, alguns dirigentes devem reclamar do fato de não terem participado do processo de definição do novo uniforme. Muitos deles só tomaram conhecimento do desenho pela imprensa.

Suposta nova camisa do Barcelona fere estatuto e irrita torcedores

Até agora, a Nike já havia recebido a aprovação apenas de um número reduzido de dirigentes. Porém, apesar de minoritário, o grupo que deu o "sim" tem os nomes de maior peso no clube, começando pelo presidente Josep Maria Bartomeu. Além disso, a marca já teria iniciado o processo de fechar contratos para produção e distribuição das camisas, o que torna pouco provável qualquer mudança.