Brasileiro cria versões do uniforme do América do México em homenagem a Roberto Bolaños

0

As homenagens ao ator Roberto Bolaños, eternizado com personagens como Chaves e Chapolin, chegaram ao mundo do futebol. E por meio de um brasileiro. O jornalista Marcelo Morato criou dois mockups (versões fictícias de uniformes de times de futebol) de camisas do América do México colocando o escudo do clube nas roupas características dos dois personagens mais famosos do comediante.

Marcelo Morato postou as duas criações no Twitter de forma despretensiosa para homenagear Bolaños, mas viu a imagem viralizar rapidamente. Milhares de pessoas compartilharam as sugestões de camisas, inclusive copiando os perfis do América nas redes sociais, com o objetivo de que o clube mexicano considere a possibilidade de usar de fato os uniformes-homenagem.

Conheça também a camisa neon feita pela Nike para o América do México

Com o sucesso dos mockups, Morato se disse surpreso com o alcance da repercussão de sua homenagem. "Era para ser só mais uma homenagem, não imaginava esta repercussão. Se soubesse, certamente seria diferente", disse em entrevista ao site do jornal Lance!.