Adidas apresenta bolas do Mundial de Clubes e da Copa Africana de Nações

0

Protagonista da Copa do Mundo e usada com diferentes visuais em diversas competições pelo mundo, a bola Brazuca está próxima de ser aposentada pela Adidas. Nesta quarta-feira, a marca alemã apresentou dois novos modelos, a conext15 e a Marhaba, que serão usadas no Mundial de Clubes da Fifa e na CAF (Copa Africana de Nações) respectivamente.

Conheça as camisas dos times que disputarão o Mundial de Clubes da Fifa

A conext15 é, segundo a Adidas, "inspirada pela natureza". Seus detalhes coloridos em verde, azul e vermelho representam os elementos terra, vento e fogo. Essa é a bola que substituirá a Brazuca em todas as competições nas quais a bola da Copa vinha sendo usada. A estreia será no Mundial de Clubes ainda em 2014 e, no ano que vem, será o modelo oficial da Copa do Mundo feminina, no Canadá.

[[galeria]]

Já a Marhaba será usada exclusivamente na CAF 2015, que será disputada na Guiné Equatorial. Criada com colaboração da Confederação Africana de Futebol, a bola é inspirada pela história do torneio e pela paixão de seus torcedores, com referências que vão do deserto do Saara ao azul do céu do continente. A bola será apresentada oficialmente no dia 3 de dezembro, durante o sorteio dos grupos, e ela estará disponível para compra a partir de 1º de dezembro.

Relembre: Designer búlgaro cria ilustrações de bolas-conceito

Em aspectos tecnológicos, tanto a conext15 quanto a Marhaba incorporam exatamente as mesmas características da Brazuca. Antes de ser usada na Copa, a bola passou por um processo de testes que durou um ano e meio, passando pelos pés de mais de 600 jogadores de 30 times em dez países. Orgulhosamente, a Adidas afirma que foi a bola mais testada da história, garantindo que ela seja adequada a todas as condições de jogo.